Saturday, October 13, 2007

No Baú Das Recordações


As mudanças, os cacos, as tralhas são sempre motivo de desespero. Eu que o diga. Ainda aqui andam vestígios de elevados esforços, especialmente nas costas.

Contudo, estes momentos podem-nos fazer viajar até tempo idos.
Quando desempacotava a roupa, encontrei o meu velho diário (e único em toda a minha vida!) que remonta ao ano de 1994 e vai até 2001.
Posso – vos dizer que não me contive de riso em cada página que trespassava os olhos
Desde assinalar:

1994

A Maria da Luz teve um menino.”
(quem foi esta Maria da Luz???)

Ou por exemplo,

O pai do Sérgio do 7ºA morreu. Eu mando muitos sentimentos.”


A momentos realmente interessantes, que comprovam a evolução hormonal de uma qualquer adolescente. Se não vejamos,

Outubro, 1995

Recordar os 3 desejos da pulseira cor-de-rosa:
• Que eu tenha boas notas
• Que eu me dê bem com a Lili
• Que a minha mãe melhore de temperamento


Um ano e alguns meses depois....

Janeiro, 1997

Desejos da pulseira branca:
• Que eu namore
• Com um gajo bonito
• Conheça gente nova”


Reparem, portanto, na evolução. Enquanto que numa primeira fase, o que realmente me importavam eram aqueles mais próximos de mim e poder mostrar-lhe o quão aplicadinha era. Já na segunda fase, o caldo entornou-se e os meus desejos para esse ano, são claramente o resultado de alterações hormonais latentes. Logo a seguir à página dos Desejos da Pulseira Branca, estão longas páginas do diário, em que o tema de cariz romântico-desesperado, posso dizer, não variou rigorosamente nada. Apenas os personagens.
Dou então conta, duma parte da Filipa que o meu psi fez questão de recalcar.

Felizmente existe este Diário, que não me falha nem com notas de mil!...
Tem sido uma experiência… no mínimo, de chorar a rir.

No comments: