Thursday, November 08, 2007

“Não é sujo, é moreno.”

É do conhecimento geral que a minha única preocupação com o carro é saber se ele tem gasolina suficiente para chegar a X sítio. Não vejo o carro como um objecto de luxo onde é preciso lustrar todas as semanas e limpar os estofos de 15 em 15 dias. Para mim ter o carro A ou B é-me igual. O importante é que tenha 4 rodas, que gaste no máximo 5L/100km (gasolina!) e que seja confortável o mais possível, sempre que eu tenha de passar a noite dentro dele.

Acontece que tenho um chico-esperto que faz questão de me lembrar os limites de sujidade socialmente admitida.

Hoje de manhã, quando me dirigia ao carro (depois de o meu paizinho, encarecidamente me ter levado o carro a uma lavagem automática, há um par de dias, ou meses, que importa?....) vejo novamente escrito no vidro de trás
“Não é sujo, é moreno.”
Cismada sob a cena, decido averiguar se naquele perímetro de carros, mais algum teria a mesma deixa. Negativo. Nada. Apenas o meu Favolas, que por sinal não era único alegadamente sujo.

A primeira vez que me aconteceu achei piada. Ri-me, o pessoal riu-se, toda a gente achava piada. Da segunda vez, pensei na grande coincidência de ter a mesma frase no vidro de trás, num outro carro que conduzia na altura. Continuei a rir.
Agora, que é a TERCEIRA VEZ, já não acho piada nenhuma!

Sim, sim a frase é gira. Mas já chega, já passou. Por favor Sr. Chico-Esperto invista noutra igualmente gira, mas outra. É que essa já ‘tá gasta do pó….

1 comment:

Anonymous said...

também conheço esse chico-esperto!! grrrr...