Thursday, November 08, 2007

O melhor elogio dos últimos anos!

Estava eu num funeral duma pessoa da família com a minha mãe, quando chegou aquele momento em que se vai cumprimentar os familiares mais próximos do defunto.

Estávamos nós dentro da capela, com o caixão ao meio da sala, porventura aberto (coisa que eu não entendo!! E por isso não olho). Os familiares do lado direito, sentados e alinhados, tal como manda a tradição.
Ora, vou eu para cumprimentar o marido da defunta (meu tio em 2ºGrau), quando de repente , ele faz um olhar do género “Mas quem é esta tipa?!. Levantando o sobrolho diz para a pessoa que estava ao seu lado, que por sinal era sua filha - "Não estou a ver quem é?" - ao que ela responde –“Oh Pai é a filha da C.!”.

Vira-se ele, quase que espantado e atónito, esquecendo por uma fracção de segundos o cenário de fundo, e exclama alto – “ Ai…! Está GORDA!!”

Não me contive e ali mesmo dei uma risada, com a defunta ao meu lado esquerdo, e a minha mãe a dar-me uma cotovelada pela direita.

Apesar do contexto, voltei feliz para casa. Sem dúvida, o melhor elogio dos últimos anos!

No comments: