Friday, November 17, 2006

Vasculhando no computador, encontrei isto... Lembras-te?
[Ah! Dias e Noites de Marasmo...!]

::::::::

Vou comprar sonhos!

"Sentamo-nos outra vez em casa!
Arranjaste inspiração não sei bem onde ou em quê! As verdades tão pouco ocultas quanto procuradas... Ninguém que se inspire com um pedaço de fumo que se esvanece à medida que toca em teus lábios, sussurrado-lhes espaços pouco uniformes de loucura pouco explicita, mas muito procurada e ansiada.
Enquanto uns ostentam a riqueza que emerge não em gestos simbólicos, mas em formas materiais de consumismo, consumismo este, que exalta o bom-senso de quem num gesto encontra não uma arma de luta, mas um auxilio recôndito à muito aclamado e tão poucas vezes despertado ou ate mesmo solucionado, outros apenas partilham espaços e musica não muito conhecida, mas de uma magia inebriante que tão pouco a maioria sequer reconhece como existente. Então, mas quem è que se ofereceu para te dar alguma coisa sem um pagamento prévio e exaustivo? Não, não respondas, é uma mera questão retórica que não exige nenhuma solução que confirme que existe sempre a excepção que não se coaduna de modo algum com a regra imposta e nunca sugerida por aqueles que ostentam apenas um poder figurativo e nunca interventivo!
Não fazemos parte da sociedade utópica que cada um de nos maquina quando encontra um espaço de reflexão e talvez de solidão; Não julgues nunca o aparente, por vezes, este torna-se ilusório ou ate mesmo falacioso, não uma falácia semelhante aquelas que se processavam nos estudos filosóficos dos século anteriores ao nosso, mas uma falácia que queremos e gostamos de impor a nós mesmos como sendo não uma falácia, mas sim a maior e a mais singelas das verdades.
Anos vindouros procurar-nos-ào não no virar da esquina, mas quem sabe se não virão num espaço tão curto e intemporario que nem nós, nem ninguém se deu conta que provavelmente até já chegaram; Não é bem paradoxal, mas também não consegue ser consensual ou até mesmo aceitável, sem ser ridicularizado ou até mesmo catalogado como uma loucura proferida por quem nem sequer consegue perceber o mecanicismo que a vida consegue obter nos seus caminhos tortuosos e dolorosos.
Gostavas de viver numa ideia? Não uma ideia qualquer, mas uma ideia esplendida, não daquelas que se consegue evocar todos os dias como exemplo retórico, mas daquele género de ideias que quando proferidas são bastante aclamadas e até mesmo exemplificativas?... Gostarias de viver como tal? Pois, acho que isso é intrínseco à maioria dos nossos semelhantes; Semelhantes na medida mecanicista que faz do ser humano uno, não enquanto ser pensante, mas simplesmente enquanto ser vivo que necessita dos mecanismos básicos que garanta a sua sobrevivência física. E da sobrevivência moral, quem toma conta? Que alimentos a saciarão e lhe proporcionarão uma satisfação tão única quanto orgásmica? Serão esses alimentos utópicos?
Já nada te traz cá de novo ou de volta... Onde deixaste tu as tuas asas de fogo, sim, aquelas que tu dizias poder voar se as usasses, onde as escondeste? Agora, esqueceste toda aquela imaginação que fazia de ti louco, pousaste as asas de fogo e saíste numa noite louca de tempestade, onde o vento se esconde do granizo, e disseste para ti mesmo: “vou comprar sonhos”, depois de voltas consecutivas à imaginação, decidiste que a droga seria o teu espaço de evasão... Voltaste para casa, mas certo de algo: “não comprei sonhos...comprei mentiras abusivas que apenas funcionam quando a ressaca não atormenta as vísceras mais entranhadas ou até mesmo esquecidas”... Pelo menos está ciente que os sonhos não se compram, apenas se idealizam e por vezes concretizam...nunca se compram...
Genuídade a quanto obrigas? Se me rotulares como louca, considerar-te-ei não falaciosa, mas pouco concreta..."


[by: Titi Fia]

::::::::

No comments: